quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TUDO SOBRE JUST CAUSE

Quando Just Cause (PS3, XBox 360, PC) foi lançado, a desenvolvedora Eidos viu seus esforços passarem batidos pelo público da geração passada. O jogo pouco inovador que retratava as peripécias de um agente norte americano ao estilo GTA não foi suficiente para bater a concorrência.
Justamente por tentar rivalizar com a franquia que é a galinha dos ovos de ouro da Rockstar, Just Cause não conseguiu chamar a atenção e acabou sem o merecido reconhecimento.









Anos depois, meio que esquecida e abandonada, a série volta na sua segunda edição com uma missão grandiosa: agradar os fãs do primeiro título e atrair novos jogadores. Ao que tudo indica a desenvolvedora Avalanche está atingindo seu objetivo e vem recebendo boas críticas no mercado.

Meu nome é Rico. Rico Rodriguez







Os jogadores que não conhecem o primeiro título vão ficar ligeiramente deslocados no início da história, sem saber o que aconteceu e principalmente quem é o tal Rico Rodriguez. Aqui vai uma breve explicação do universo de Causa Justa: O protagonista faz parte de uma agência que busca dar vazão aos interesses norte americanos ao redor do mundo.
Quando surgem indícios de opressão em países estrangeiros, um agente é enviado para investigar e defender a democracia da região, mas claro, não é qualquer agente.



  
Rico não pode ser uma pessoa normal, ele é praticamente um super herói. Na verdade, se o jogador quer um jogo com uma física boa e onde tudo está muito próximo da realidade, nenhum Just Cause é recomendado. Rodriguez é surreal ao extremo.
Ele pula de pára-quedas quantas vezes quiser, capota os carros, despenca de cima dos prédios…Enfim, James Bond parece um idoso aposentado perto de tudo que Rico faz.








0 comentários: